gg1

 

Tudo sobre aplicação de botox no rosto

240317

Franzir a testa, sorrir, apertar os olhos e até mesmo mastigar. Inevitavelmente, todos os movimentos que fazemos com o rosto aumentam um dos mais comuns e indesejados sinais do envelhecimento: as rugas. Para alivio de todos, a boa noticia é que existe uma forma de atenuar bastante esses sinais e de forma bem rápida. A seguir, saiba tudo sobre a aplicação de botox no rosto, quanto custa, como fazer e qual valor médio.

A face do nosso rosto tem mais de 40 músculos e qualquer movimento natural que fazemos com eles, associado à fatores como: tendência genética, envelhecimento, exposição ao sol, e tabagismo, pode causar rugas e marcas de expressão.

Para aliviar essas marcas, o botox, ou toxina botulínica, é muito indicado por promover efeito tensor sobre a pele. Quando aplicado, o botox impede a contração dos músculos da face, ou seja, alem de prevenir e atenuar as marcas de expressão, ainda atua para relaxar a musculatura local.

As aplicações de botox são mais indicadas para corrigir o sorriso gengival (quando uma área muito grande da gengiva fica exposta ao sorrir) e para atenuar as linhas de expressão:

Na região da testa
Ao redor dos olhos (os famosos “pés de galinha”)
Nos vincos entre as sobrancelhas
Ao redor da boca e dos lábios
No pescoço e no colo
Além da indicação estética para tratar as linhas de expressão, as aplicações de botox são indicadas para outras finalidades, pouco comentadas, como tratamento de hiperidrose (suor excessivo), enxaqueca, obesidade, estrabismo, espasmos faciais e alguns tipos de cefaléias.

 

 

Fonte:EFICÁCIAFARMÁCIADEMANIPULAÇÃO