gg1

 

Botox – aplicação, preço e resultados

botox-capa

A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto com sua estrutura, aparência e expressões. As alterações surgem pela idade que afetam a aparência do rosto o que pode levar o indivíduo a sentir que sua identidade mudou ao longo dos anos. Mas aparência pessoal é tão importante que muitas buscam diversas intervenções para retardar esse processo natural.

O Botox (toxina botulínica tipo A purificada) é usado como cosmético com objetivo de tratar das linhas do rosto e é aprovado para ser utilizado em pacientes adultos até 65 anos de idade. Na área em que o botox for aplicado, não será uma parte do rosto que não pode se mover, mais apenas um local rígido com a musculatura relaxada, por isso, não poderá enrugar.

A aplicação do botox é indicada a pessoas que apresentam envelhecimento precoce, ou seja, desproporcional à idade. Geralmente, o botox é procurado por pessoas entre os 45 e 55 anos. Vale ressaltar que o processo de envelhecimento é natural e contínuo, não podendo ser pausado pelo botox, mas retardado.

As aplicações de botox necessitam de uma periodicidade que podem variar de 3 a 6 meses. Contudo, o tempo de duração do botox depende da pele do paciente, da idade, da dose aplicada e do planejamento do médico.

O objetivo principal da aplicação do botox é eliminar as características que denotam o envelhecimento. Isso acontece por diversos fatores que com o passar dos anos se agravam como, a pele perde a elasticidade e assim surgindo rugas, pela queda dos tecidos, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea. Essas mudanças podem ocorrer nas regiões alta (testa), média (bochechas e nariz) e baixa da face (pescoço e em torno da boca).

As modificações Adquiridas com o Botox
As modificações mais visíveis e comuns são o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, o esmaecimento do contorno do lábio, rugas e sulcos.

A aplicação de botox é realizada através de pequenas injeções nos locais a serem tratados, os resultados do botox poderão ser perceptíveis em aproximadamente 5 dias após a aplicação. O procedimento demora aproximadamente 30 minutos.

Como toda a intervenção cirúrgica ou aplicações, podem ocorrer reação individual ao produto. Se alguma reação adversa surgir devido à aplicação, ela vai durar o mesmo tempo que o botox, sendo que se houver algum efeito colateral, também volta ao normal, de acordo com o tempo de duração do botox.

Recomendações durante o Pós-Operatório
Seguir o pós-operatório feito pelo médico é imprescindível. As recomendações mais comuns são de evitar exposição ao sol, não deitar-se por 4 horas, não realizar atividades físicas no dia da aplicação e não tocar nem massagear a área tratada. Já movimentos normais do rosto como falar, sorrir e realizar outras expressões que são habituais não são prejudiciais ao rosto.