gg1

 

Aplicação de Toxina Botulínica (Botox)

Aplicacao-de-Toxina-Botulinica-Botox

toxina botulínica (Botox) é um complexo protéico originário da bactéria Clostridium botulinum. Existem diversos sorotipos, sendo que o mais utilizado é o sorotipo A. Com finalidade médica, foi primeiro utilizada na Oftalmologia e Neurologia.

Quando se faz a aplicação no rosto ou em outras áreas, a toxina botulínica atua junto a receptores neuromusculares, impedindo a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo e com isso a sua contração, relaxando a musculatura. 

Leia mais...

Botox – Toxina botulínica: o fim dos pés de galinha

Botox--Toxina-botulinica-o-fim-dos-pes-de-galinha

Botox®, Dysport®, Xeomin® e Prosigne® são nomes comerciais da toxina botulínica, substância produzida pela bactéria causadora da doença botulismo.

Inicialmente utilizada pela Oftalmologia e Neurologia para correção de contrações musculares involuntárias, há vários anos vem sendo usada na Dermatologia para a correção das rugas dinâmicas, com ótimos resultados.
As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele.

Leia mais...

Diferença entre Botox e Preenchimento Facial

Diferenca-entre-Botox-e-Preenchimento-Facial

Por mais que cuidemos da saúde e da aparência, não é possível evitar todos os efeitos que o processo do envelhecimento provoca na pele. Rugas, manchas e flacidez surgem, ao longo do tempo, pela acção de factores ambientais, hormonais, genéticos e de origem metabólica. Para minimizar esses problemas, as pessoas procuram cada vez mais por procedimento cirúrgicos e minimamente invasivos.

O Botox e o Preenchimento Facial são os mais procurados. No entanto, existe uma grande dúvida em volta destes procedimentos:

“Qual a diferença entre o Botox e o Preenchimento Facial? ”

“Como funcionam o Botox e o Preenchimento Facial?”

Leia mais...

Neurorreabilitação – tratamento com Botox

tratamento-com-Botox

A toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, tem se mostrado uma excelente aliada no tratamento de doenças da área neurológica, que dificultam ou comprometem os movimentos do paciente, tais como: paralisia cerebral, sequelas pós-derrame e traumatismos cranianos.

O tratamento com Botox está no rol de procedimentos dos planos de saúde.

Para entender o que é o tratamento com Botox na área neurológica é preciso, primeiro, conhecer o conceito de Neurorreabilitação. Esse é um conceito relativamente novo na Medicina, mas muito importante para uma ótica moderna no tratamento do paciente com quadros neurológicos crônicos.

Leia mais...

15 respostas que você precisa saber sobre o Botox!

 Botox-fortaleza-davi-ponte

1.O efeito da aplicação de Botox é imediato, acontece na hora? Quanto tempo demora para o Botox fazer efeito?

O efeito começa a partir de 48hrs, na maioria das pessoas. Com 7 dias já se tem quase todo o efeito. O efeito pleno acontece por volta do 15º dia, quando o dermatologista normalmente pede para reavaliar.

Leia mais...

O botox nosso de cada dia!

310217

Levante a mão quem não conhece alguém que já fez aplicações de botox. A eficácia da toxina botulínica contra as marcas do envelhecimento está mais do que provada. Ela age bloqueando o neurotransmissor acetilcolina, responsável pela contração muscular.

Acontece que, hoje, a substância passou a ser usada em várias regiões do corpo, para diferentes efeitos. Tudo graças ao aperfeiçoamento do procedimento e a uma maior habilidade dos médicos na aplicação. Afinal, desde 1993 a substância é usada para diminuição de rugas.

Leia mais...

Tudo sobre aplicação de botox no rosto

240317

Franzir a testa, sorrir, apertar os olhos e até mesmo mastigar. Inevitavelmente, todos os movimentos que fazemos com o rosto aumentam um dos mais comuns e indesejados sinais do envelhecimento: as rugas. Para alivio de todos, a boa noticia é que existe uma forma de atenuar bastante esses sinais e de forma bem rápida. A seguir, saiba tudo sobre a aplicação de botox no rosto, quanto custa, como fazer e qual valor médio.

Leia mais...

Bioplastia - uma cirurgia plástica sem cortes

220317

A bioplastia é um tipo de cirurgia plástica usada para repor a perda de volume que ocorre naturalmente com o envelhecimento. Neste tipo de cirurgia não se recorre ao bisturi e, por isso não são feitos cortes, nem há cicatrizes.
Esta técnica médica de preenchimento cutâneo, pode ser feita em qualquer região do corpo, como face, lábios, queixo ou bumbum, por exemplo e, consiste na aplicação de uma substância chamada polimetilmetacrilato, que é implantada na região permitindo um preenchimento dos tecidos, retocando rugas, pequenos sulcos e imperfeições na pele.

Esta cirurgia é simples, não deixa hematomas e quase nenhum inchaço e, é rápida pois dura cerca de uma hora, porém é definitiva e irreversível e, em muitos casos não é necessário internamento.

Leia mais...

Como é feita blefaroplastia

170317

A blefaroplastia é na maioria dos casos feita sob anestesia local, sendo que o indivíduo pode voltar para casa no mesmo dia. Para fazer a cirurgia, o médico:
Delimita o local onde vai ser feita a cirurgia, que pode ser na pálpebra inferior, superior ou nas duas;
Faz cortes nas pálpebras, retirando a pele, a gordura e o músculo em excesso;
Costura a pele e aplicar steri-strips sobre a sutura, que são pontos que se cola na pele e não causam dor.
A cirurgia dura entre 40 minutos a 1 hora e a cicatriz é escondida nas dobras da pele ou sob os cílios, não ficando visível.

Fonte:tuasaude

Como ocorrem as aplicações de botox

 

 

10317

As sessões de aplicação de botox são bem rapidinhas, durando cerca de 3 a 6 minutos em média e as agulhas são tão finas, que quase ninguém reclama de dores.

Entretanto, antes das sessões serem realizadas, ocorro um processo de preparação, na qual é indicado aplicar um anestésico 40 minutos do procedimento.

Após o procedimento, é possível ver diferença já nas primeiras 48 horas, aumentando gradativamente nos dias seguintes até se estabilizar, de 10 a 15 dias.
E para que esses resultados não sejam perdidos, é preciso fazer manutenções com intervalos de 3 a 4 meses entre as sessões.

Resultados da aplicação de botox

 

 

080317resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. 

Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas.
A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses.
" No uso estético, os efeitos do botox podem durar de três a quatro meses, mas há casos em que os resultados permanecem até seis meses", explica a dermatologista Bruna Bravo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
No entanto, o tempo de aparecimento dos resultados e sua duração variam de caso para caso.

Fonte: minhavida

 

Contraindicações do Botox

 

030317â

O botox, assim como todo medicamento, é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação.

Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.

Botox: toxina ameniza rugas e linhas de expressão

2402177

É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença.

Como promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.

Indicações do botox
O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto.
Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.
Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca - o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz resultados melhores.

Leia mais...

Como é feita a aplicação do botox

220217A toxina botulínica vem em frascos como o pó sendo necessário diluição com soro fisiológico. 

Ela é injetada na área a ser tratada com distância de 1.5cm de um ponto para o outro, utiliza-se a aplicação rápida e quase sem anestesia tópica.
A aplicação é praticamente indolor, porém o local deve ser detalhadamente estudado pelo especialista, para que o resultado seja o mais natural possível.

 

Fonte : minhavida

O que é o botox?

1702177

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.
É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença.

Leia mais...

Pré-requisitos para a aplicação do botox

150217

Não há idade especifico, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar.
Evitar O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres amamentando.

 

 

Para que tipos de rugas o Botox é apropriado?

100217

A aplicação da toxina botulínica (nomes comerciais: Botox, Dysport, entre outras), é apropriada para rugas de expressão, principalmente, como as que acontecem na região frontal (testa), na região glabelar (entre as sobrancelhas) e região peri-orbicular (ao redor dos olhos, “pés-de-galinha”).
Algumas técnicas utilizam a aplicação para algumas rugas na área do pescoço e do colo. Para os sulcos, pregas e dobras nasolabiais é mais comum e com melhores resultados o uso do preenchimento, não estando indicado o uso do botox.

Fontre :medstetica

Ação do botox

080217

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros.

Leia mais...