gg1

 

Hiperidrose Axilar tratamento com Botox

Marque sua consulta com o Dr. Davi Pontes sobre a aplicação de Botox nas Axilas para tratamento de Hiperidrose Axiliar. Realizamos atendimento em Fortaleza, Natal e São Luís. Dúvidas sobre parcelamentos e preços (85) 4102.4444

hiperdrose-axiliar-tratamento-botox

A Hiperidrose pode ser definida como sudorese que ultrapassa a necessidade de controle da temperatura corporal. Hiperidrose é um excesso desagradável de suor, em uma ou várias partes do corpo. É uma condição benigna, mas que gera intenso impacto na qualidade de vida de seus portadores. É uma doença comum, atinge até 1% da população.

Pode-se imaginar que numa cidade como São Paulo, com 15 milhões de habitantes, existam 150.000 pessoas com esse problema. Provavelmente todos têm em seu círculo familiar, profissional ou de amizade alguém que apresente Hiperidrose. Às vezes isso não é tão visível, porque por constrangimento ou desconhecimento, as pessoas não gostam de revelar a sua presença. As pessoas se tornam tímidas, muitas vezes desenvolvendo até um fobia social.

Tipos de Hiperidrose

A Hiperidrose atinge principalmente a axila (hiperidrose axilar), as mãos e os pés, mas pode atingir também a face, principalmente a região frontal (testa) e o couro cabeludo, assim como o tórax, a nuca, a região sob a mama, a região inguinal, e qualquer outra região do corpo.

Hiperidrose Axilar

Hiperidrose axilar é o excesso de suor na região das axilas, debaixo dos braços, pode ser exclusivamente nas axilas, ou predominantemente nas axilas com outras áreas também afetadas. A transpiração excessiva nas axilas tem importante impacto na qualidade de vida. Na Hiperidrose Axilar (sudorese das axilas) os pacientes se queixam de roupas excessivamente molhadas, manchadas e danificadas, aspecto de má higiene, impressão de descontrole emocional e falta de adaptação aos trajes necessários para o trabalho.

Tratamento para hiperidrose axilar

Existem alguns tratamentos que podem ser usados para a Hiperidrose: medicamentos, Toxina Botulínica e a Simpatectomia. Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar é a Toxina Botulínica ( BOTOX® ). A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. O Tratamento com a Toxina Botulínica não e definitivo , mas reaplicações podem ser feitas, em media a cada 6/12 meses, dependendo do caso, o que mantém a região tratada sem sudorese.

Ao fazer o Botox nas axilas você já consegue ver o resultado em dois e continua evoluindo até quatorze dias após a aplicação, sendo que quando chega aos 14º ele estabiliza, ou seja, chega ao resultado total. A aplicação dura em média de quatro a cinco meses, mas não se preocupe por que no caso de rugas, não voltam imediatamente, elas só começam a reaparecer com seis meses após a aplicação.

A aplicação da Toxina Botulínica pode ser feita em várias partes do corpo como nariz, para dar aquela levantada na ponta ou mesmo para acabar com aquelas rugas que ficam entre o nariz e o olho, esta técnica de colocar botox nas axilas pode ter sua durabilidade de até nove meses. Pode também usar na boca para corrigir aquelas rugas que fica ao redor da boca e também aquele canto de boca caído e ainda pode ser usado no pescoço, olhos e sobrancelhas, além do couro cabeludo, e nas axilas.